Monday, February 06, 2006

Snow e afins.





Neve. Eu sei que o post já vem tarde, mas não houve tempo para isso na semana passada. Neve. Nas Caldas da Rainha. Vai um tipo a caminho do hipermercado, e começam a cair farrapos de neve por toda a parte! E, sem dar por isso, está no meio de uma tempestade, em que a neve se acumula no párabrisas de forma assutadora.

Pois bem, foi isso que me aconteceu no outro domingo. Imaginem que quando saí do tal hipermercado só descobri o carro porque sabia o sítio, porque o carro estava irreconhecível debaixo de uma espessa e fofa (e fria também) camada de neve... E depois para chegar a casa? Só via era malta a andar de lado, a subir passeios, a cair em valetas, e eu, devagarinho, limpa párabrisas a bombar, 4 piscas ligados, e a telefonar para casa para alguém tirar os cágados das piscinas... Foi uma coisa nunca antes vista. Malta a mandar bolas de neve uns aos outros. Estradas cortadas. E um frio de cortar.

Mas enfim, chato mesmo foi a viagem de volta de Mafra durante a noite, depois da festa do Samuel, que teve de ser feita a 40km/h na nacional, já que a A8 estava cortada. E as 3 horas que passei à espera que a estrada abrisse na manhã seguinte, para conseguir ir trabalhar, já que todos os acessos estavam cortados... Bem deixo-vos algumas fotos, incluindo o famoso campo de favas na terra da minha avó, a despontarem através do manto branco.