Thursday, January 12, 2006

É complicado...

Discutia no outro dia num grupo de amigos a expressão "É complicado..."
O "É complicado..." é o remate perfeito para reuniões de negócios, almoços em família, encontros amorosos, conversas de circunstância, perguntas difíceis/embaraçosas, enfim, é uma expressão mágica.
Experimentem e digam-me se não resulta! Estão numa reunião, naquela fase final em que querem ir-se embora o mais depressa possível, alguém começa com uma teoria mirabolante e vocês, muito rapidamente, respondem: "É complicado...". Fazem um jeitinho com a boca de conformismo, dando a impressão que vão dedicar algum tempo a pensar no assunto (tretas, assim que sairem da porta começam logo a pensar é na boazona da logística e em quando é que joga o Benfica)., levantam-se e disparam dali para fora, deixando o tipo estupefacto e resignado.
Ou então, uma pergunta difícil, do estilo "Mas afinal, o que é que tu estavas a fazer com a minha namorada em casa dela ontem à tarde?"... Façam um ar embaraçado, esbocem um "É complicado...", virem-lhe as costas e afastem-se um pouco como se fosse um assunto privado e doloroso de lembrar... Com um pouco de sorte, desviam-lhe a atenção do que interessa e ele vai deixar o assunto em paz.
Não há dúvida que é uma frase esplêndida. O vosso colega perguntou porque é que não deixaram o relatório pronto ontem? Digam-lhe "É complicado..." e vão-se embora como se não tivessem paciência para lhe explicar porque é que é complicado... Works every time!
E pronto, aqui fica uma pequena ajuda para as vossas vidas, no caminho da sapiência, felicidade e tranquilidade. É complicado...

No comments: