Wednesday, January 11, 2006

Tremores.

Ao que parece os tremores estão na moda.
Tremores de terra e não só. Eu, por exemplo, tenho-me fartado de tremer com o frio que por aí anda. Ainda hoje, de manhãzinha, entre o parque de estacionamento e o gabinete, ia morrendo congelado...
Mas, tirando o frio, os tremores de terra têm estado em alta. Sismo aqui, sismo ali, sismo em todo o lado, mas não a toda a hora. Se virmos bem, têm ocorrido preferencialmente à noite. Será que os sismos não têm sindicato? São obrigados a trabalhar à noite? Que regalias é que têm? Há concursos de colocação de sismos? Enfim, ao que parece, a coisa anda tremida. Pela minha parte, ainda não senti nenhum (pelo menos esta semana). Também, se ocorrerem enquanto estou na fábrica, não se nota (isto já treme como o caraças), se ocorrerem durante a noite, estou a dormir e também não noto (era preciso um comboio a passar ao fundo da cama e a apitar valentemente para me acordar).
Já a minha avó, personagem deveras característica, deu um pré-aviso de greve aos sismos. Se houver mais algum, sai de casa e vai para o meio da rua e fica lá sem fazer nada. Claro está, que metade do mundo podia ruir e ela só ficava a saber se desse na televisão, mas enfim, o aviso foi dado. Resta saber se para ela cumprir a ameaça, tem de sentir o sismo, ou se basta o José Rodrigues dos Santos, no seu ar abichanado e francamente irritante de duende engravatado, dar a notícia na abertura do telejornal. A ver vamos.

No comments: