Wednesday, December 06, 2006

Internacionalização


Uau. Descobri hoje uma coisa fantástica.

Eu nunca fui muito de conhecer a fundo estas coisas da net. Sei onde arranjar fotos de gaijas nuas, onde ver os resultados do Benfica, como ler os meus mails, jogar à copa online e pouco mais.

Mas hoje, hoje meus amigos, hoje é um dia que ficará marcado para sempre na minha memória. Ou pelo menos até ao fim de semana (a não ser que o Glorioso ganhe hoje ao Manchester e nesse caso, vou esquecer isto num instantinho! Se me lembrar da matrícula do carro é uma sorte). Mas voltando a hoje, hoje, resultado de um dia particularmente desagradável no trabalho, andei a explorar as funcionalidades do contador de visitas aqui do estabelecimento. Sim, uma coisita metediça lá em baixo que conta quantas vezes é que acederam ao Biocoisonacerveja. Que agora já não é Biocoiso na cerveja, mas sim no martini, mas vocês percebem. Bem, back on track, descobri que o sacana do bicho permite que vejamos de que país é que vêm as visitas ao site! E não é que fiquei espantado? Vejam lá a capacidade de internacionalização aqui do blog:

61% PT
18% BRASIL
10% USA
4% FINLAND
3% UNKNOWN
1% POLAND
1% HUNGARY
1% UK
1% SWITZERLAND
Ora, há coisas que eu compreendo. USA? Bafonso e Sérgio. Finlândia? Andreia. Hungria? Pode ser o Canelas quando foi passar férias lá com a Fanni. Agora Brasil? Suíça? Polónia? Epá, imaginar que houve alguém que alguma vez aqui entrou vindo de um desses países, dá que pensar! Será que é alguém que conheço? Ou é algum desgraçado que vinha à procura de pornografia e veio aqui ao engano? Pelo sim, pelo não, quero deixar aqui um pequeno repto.
Leitores deste blog! Uni-vos! Uni-vos e dizei quem sois, por Zeus! Quem sois e por que raio é que ainda não desistiram de aqui vir! (Há prémios para os que apresentarem as melhores razões!) (ou não, mas é um risco que têm de correr!)

Se se tratar apenas de um caso de visitas ao acaso, digam qualquer coisa na mesma. De que é que vinham à procura? Pode ser que se arranje qualquer coisa!
De qualquer forma, deixo a todos um grande abraço!

5 comments:

Sergio said...

Eu nao leio o teu blog! So o abro para contribuir para a estatistica!

Darkgene said...

E isso é o que interessa. Manter as estatísticas elevadas para eu vender isto a uma editora qualquer, e lançar um livro com estas tangas no próximo Natal.

Ah pois é!

headache said...

Podem ter sido os bots do google e outros apontadores que provocaram o tráfego internacional.

Darkgene said...

Pronto, tinha de ser. Tinhas de arrasar os sonhos de um tipo assim, à queima roupa... Um pessoa pensa que é mundialmente famosa, que há gente que se agarra ao dicionário português-polaco para percebr o que eu escrevo, e zás, arrancam-lhe essa ilusão assim, sem anestesia nem nada... Não se faz!

Anonymous said...

USA, alexandre tambem