Wednesday, December 06, 2006

Particularidades

Recebi este "convite" do Mário (www.theworldisail.blogspot.com):

"Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue".

Aqui estão as minhas, apesar de já ter passado bastante tempo desde que o Mário me mandou isto:

1 - Tenho tendência para me esparrachar em qualquer coisa que seja similar a uma cadeira. É muito invulgar verem-me sentado com uma postura correcta. Sou preguiçoso, pronto.

2 - Legos. Sempre adorei legos, quanto mais complexos e complicados de construir melhor. Infelizmente, as pressões sociais e as convenções de que "temos de crescer" fizeram-me abandonar esta paixão. Mas ainda os tenho todos lá na casa dos meus pais, dentro de caixas, à espera da minha velhice. (O quê, esperavam que fosse para os filhos? Isso é que era bom, se eles quiserem legos, eles que os comprem!)

3 - Adoro cozinhar, mas só coisas que envolvam muitas calorias e bastante colesterol, e que possam enquadrar-se na categoria "petisco".

4 - Sou um DVD maníaco. Tenho centenas de filmes em casa, alguns dos quais nunca sequer vi, embora tenha planos de os ver a todos. Ultimamente, cortei nas compras que em tempos chegaram a ser compulsivas. Este ano só devo ter comprado 20 ou 30 DVDs (isto tem andado fraquinho).

5 - Não tenho pachorra para dormir até tarde. Assim que o dia nasce, há um estranho mecanismo em mim que me leva a acordar e não me deixa voltar a adormecer. Isto mesmo que os estores estejam fechados e não se veja luz. Só se me tiver deitado muito cedo (leia-se 7 da manhã) é que consigo dormir até à hora do almoço. Mas por outro lado, gosto de sestas e nessas não tenho problemas com o facto de ser dia.

E quem são os recrutados?

Não sei. Duvido que haja muita gente séria que frequente esta espelunca de blog. Mas se quiserem seguir esta chain qualquer coisa, divirtam-se. Têm é de vir aqui ver que foram recrutados. Eu cá sou assim. Armo-me em difícil e gosto de distorcer as regras!

No comments: