Thursday, October 27, 2005

It's raining again!

Não, não é a música dos Supertramp...
Está a chover! Outra vez. Não sei lá muito bem porquê, mas gosto da chuva. Bem, gosto mais dela desde que tenho carta de condução e posso sair à rua sem me molhar tanto, mas sempre gostei de chuva. Gosto de adormecer com o som da chuva a cair lá fora. Gosto de estar à janela a ver a chuva cair. Gosto de conduzir à chuva (leia-se chuva, não dilúvio. Dilúvio já é demais). Gosto, pronto.
Não é que não goste do Verão e do calor. Mas cada coisa em sua época. Quando chegamos a estas alturas do ano, gosto de sentir o friozinho cortante, de começar a acender a lareira, castanhas assadas, luvas e cachecóis, chuva lá fora e calorzinho dentro de casa. E hoje está-se mesmo bem, mesmo estando a trabalhar. Por aqui, no gabinete e área circundante, o ambiente está bastante acolhedor (aqui está sempre quente!), consigo ver o dia invernoso lá fora e desfrutar da paisagem. Além disso, work is slow, tenho boa música a passar e posso alternar trabalho com momentos de lazer...
Changing the topic, hoje tive um sonho perturbador. Sonhei que era pai. Assim mesmo, com um puto que devia ter p'raí ano e meio, a palrar e a meter umas palavras à bébé lá pelo meio. On the good side, fiquei com a distinta ideia de que eram os avós que tomavam conta dele. E que eu só lá ia fazer aquelas coisas fixes que os pais fazem, dar uma de gajo porreiro, uns toques numa bola, passear o puto ao colo, brincar, sei lá, o sonho não foi assim tão comprido. O que realmente me deixa curioso, é porque raio é que fui sonhar com isto! Biological clock doesn't apply. Afinal de contas, estou certo de que não quero ter filhos já. Not ready, not willing, not anything. Too selfish and self-absorved for that. Será que já tenho um filho e o meu subconsciente estava a alertar-me para isso? E como é que o meu subconsciente sabe disso? E porque é que eu não sei? Ná, também não me parece que seja isso. Mas porque raio é que às vezes sonhamos com coisas doidas??

2 comments:

Anonymous said...

Eu fico sempre furioso quando te vejo descrever o teu trabalho.
qunto á possibilidade de teres um filho queria lembrar-te os seguintes aspectos:
- desde a época de Lamarck que ficou aceite que a geração espontânea não é possível.
- a reprodução por gemulação monoparental também já se sabe que não funciona com organismos multicelurares superiores.

portanto não vejo como te podes preocupar em ter um filho.

samuel

Darkgene said...

Bem, primeiro tenho a agradecer que me tenhas chamado organismo multicelular superior (já não é mau!). Quanto ao resto, fazendo a conta, um puto de entre 1 e 2anos, com mais 9 meses de gestação em cima, seria à cerca de 2 ou 3 anos e nessa altura, talvez se arranjasse uma progenitora para fazer o casalito! Hoje em dia é que a gemulação seria a única hipótese!