Monday, December 05, 2005

2ª feira, trânsito na A1 e férias ou não férias, eis a questão...

Pois é. De volta. Depois de alguns dias complicados, com muita animação à mistura (ou não, ou não...), de volta à vidinha rotineira (ou não, ou não...).
A última semana foi... intensa, digamos. Formações. Eventos da empresa que nos derretem a mioleira, nos dão cabo da paciência e nos fazem acordar às 5h da matina. Fecho do mês. Enfim. Começou com formações e briefings (gosto muito de utilizar o termo briefings, dá logo outra importância à coisa), e na passada 4ª feira, abandonei o meu confortável e quentinho gabinete para me juntar a uma iniciativa pioneira aqui no sítio: Acompanhar um vendedor durante um dia e tentar vender 2 dos nossos produtos (para recompensa oferecemos uma T-shirt!). Bem, eu sou um optimista por natureza. A minha zona pré-seleccionada era Cascais (que bem!), e o objectivo eram 15 negócios concluídos, ou seja, 15 T-shirts oferecidas. No entanto, nada, e sublinho o NADA, nada na minha vida corre bem e sem problemas. Primeiro o vendedor que eu ia acompanhar estava de férias. Depois, o substituto estava na sua segunda semana de vendas na empresa. Last, but not least, o outro tipo resolveu atestar os clientes com produto até ao final do ano antes de ir de férias. Resultado, 4 negócios com sucesso! Surpreendentemente, um resultado na média do pessoal da minha área! Fica para a história, uma máxima das vendas: "Nas vendas, como no sexo, ou se tem um bom parceiro, ou sobra uma data de camisinhas" (neste caso, T-shirts em vez de camisinhas, mas o espírito está lá...).
Mas não foram só tristezas, o dia terminou na Trindade, em amena cavaqueira e em franca troca de impressões com mais malta aqui da empresa. Uma nota de destaque para os croquetes, os rolinhos de presunto, a sapateira, os pregos e as Bohemias, catalizadores deste anoitecer divertido e enriquecedor!
Sexta-feira, fecho do mês. Enough said.
E hoje, 2ª feira. Que começou com filas na A1 por causa de um acidente (é sempre bom começar uma semana assim!). E que já teve uma série de precalços e sobressaltos esta manhã. E para melhorar ainda mais as coisas, as minhas férias (que começavam na próxima 6a feira...), estão em risco, devido ao início de um projecto na próxima 2ª feira. Nunca torci tanto pelo fatal atraso português. Já telefonei 3 vezes ao nosso contacto no projecto para saber se as coisas estão atrasadas ou não. Mas estou esperançado. Mais notícias sobre este assunto ao longo da semana!
Ah, o fim de semana foi porreirito. Muito frio e muita lareira acesa. Benfica ganhou e Porto e Sporting empataram. Bons filmes. Risota. Petisco no sábado à noite e castanhas assadas ontem. O Inverno também tem coisas boas.

5 comments:

Anonymous said...

A verdade é que nem sequer li o que escreveste.

O que está escrito em baixo recebeu o mesmo tratamento.

Mas o que me fez escrever foi a curiosidade em saber como está a máquina de lavar, aquela que foi violentada por um FIAT numa garagem escura e húmida nas Caldas da Rainha...

Espero que esteja tudo bem contigo, meu animal!!!

Abraço!

Darkgene said...

KRILL PÁ!

O que é que andas a fazer? A máquina de lavar está óptima, tirando já ter sido substituída por outra há uns anos!

Conta coisas, bicho! Temos de combinar um get together um destes dias!

Abraço!

Francisco Ferreira said...

É bom fazer de Henrique Mendes e ajudar 2 velhos colegas a re-encontrarem-se, neste ponto de encontro...

Anonymous said...

Vamos todos nos juntar!!!

Ok, isto teve um travo a Esquadrão G.

Eu estou bem, com mais idade e menos juízo. Sou colega do Francisco nas energias alternativas. Mais ou menos como tu, a cerveja também dá energia a muita coisa.

Mas tens razão, temos de nos encontar. Como está o resto da canalhada?! Como sempre, não sei de ninguém.

Vai dizendo novidades. Abraço!

Darkgene said...

Fenomenal, as voltas que o mundo dá... Com que então, menos juízo? Já tinhas tão pouco, pá...

A malta anda toda por aí, quase tudo nas mesmas condições que tu, mais velhos e com menos juízo.

Acho que sim, a malta tem de se juntar, mas de preferência sem referências a esquadrões Gs e afins...

Onde é que é isso das energias renováveis, aqui pelos lados de Lx ou nem por isso?