Tuesday, December 13, 2005

Cold, very cold...

Para aqueles que não sabem, o sítio onde eu trabalho é quente. Muito quente. Tão quente, que hoje, com um frio de rachar lá fora, eu estou aqui em mangas de camisa... arregaçadas, ainda por cima. Aliás, não é coincidência chamarem a isto "bloco quente".
Acontece que, há coisa de uma horita, recebo um telefonema de uma amiga a pedir-me um favor. Dar um tour da fábrica a uns foreigners que cá estavam de visita. Eu, tipo porreiro e bem-disposto, acedi. Vesti o meu colete reflector da praxe, calcei as minhas botas de segurança e achei-me pronto para a visita. No entanto, esqueci-me de um factor muito, muito importante... O frio. Chiça. A certa altura, estava tão enregelado que a língua congelou dentro da boca e nem conseguia articular as palavras... Limitei-me a uns "thissssssss issss..." e uns gestos para ver se ia aquecendo. E agora a visita já acabou, mas acho que nunca mais vou aquecer!
Estou a considerar seriamente ir encostar-me a uma das caldeiras no patamar dos 100ºC a ver se isto melhora!
Ou então, trabalhar para aquecer. Mas a ideia da caldeira soa melhor.

No comments: