Friday, November 11, 2005

Easy Friday

Hoje tem tudo o que é preciso para ser um dia calminho. Sol, mas não muito. Trabalho, mas não muito. Problemas, mas não muitos.
Há que aproveitar. Muita gente julga que a transição para o fim de semana pode ser feita de qualquer maneira... Não é assim! É preciso começar-nos a preparar com alguma antecedência. Na 5a feira, é preciso começar a pensar nisso... "Epá, amanhã já é 6a feira, o melhor é começar a abrandar o ritmo..."
Na 6a feira (hoje), há que levar as coisas numa boa. Chegar, conversar com a malta, aproveitar o silêncio da maquinaria que já parou, engendrar uns planos e projectos para a próxima semana (com calma, nada de muito entusiasmante e que possa conduzir a mais trabalho no próprio dia), e sobretudo, reflectir pausadamente sobre o weekend que se aproxima: "Quando é que joga o Benfica?"; "Joga em casa ou fora?"; "Dá na TVI?"; "Noite de 6a feira, onde ir?"; "Jantar de sábado, onde é?"; "Previsões para a manhã de domingo, cama ou bicicleta?"; "Previsões para a chegada a casa depois do jantar de sábado, será de dia ou de noite?"; e enfim, mais questões filosóficas como estas. É preciso deixar as coisas acalmarem depois da loucura da semana. Trabalhar que nem um doido até às tantas a uma 6a feira? Nem pensar. Já viram o choque que isso é quando acordamos no dia seguinte e reparamos que é sábado? É péssimo para a saúde.
Idealmente façam como eu. Por volta das 16h, vou a uma sessão de formação de HSE (Hygiene, Safety, Environment; ou, preferivelmente, Há Sábado Embreve). Uma coisinha light, de duração não superior a hora e meia, e própria para adormecer os sentidos e relaxar. Quando terminar, deixem-se guiar até à saída e dirijam-se para casa. Gozem o fim de semana a gosto!
De resto, e em véspera do jantar de aniversário do Sérgio (ganda maluco), reafirma-se o voto de contenção em relação ao álcool! Ou, pelo menos, espera-se que sim!

No comments: