Tuesday, November 15, 2005

Áreueis Uateche Gude Muves


Já diria o nosso amigo Lauro Dérmio, Áreueis Uatche Gude Muves. Ora eu, como a maior parte dos meus amigos já sabe, sou um grande fã de cinema. Não tanto de ir ao cinema, propriamente dito, mas de bons filmes (e alguns que não sendo bons, não deixam de ser interessantes e/ou divertidos). Daí vai que decidi ir fazendo aqui alguns comentários às últimas preciosidades que vou comprando lá para casa.
A última aquisição feita no UK foi "Sonny", de Nicholas Cage e se tudo correr bem, vou vê-lo hoje à noite, na placidez da minha sala e com a lareira a crepitar. Nicholas Cage é um actor que respeito bastante, não só por ser um lutador que penou muito até chegar ao topo, como pelos seus desempenhos e pela sua coragem de diversificar os seus papéis com muita frequência, mantendo um bom equilíbrio entre o cinema mainstream e alguns filmes menos populares, mas igualmente interessantes. Poucos saberão que ele é sobrinho de Francis Ford Copolla e que o próprio tio lhe disse que ele se devia dedicar a outra profissão, por não ter jeito para actor. I guess he showed him. Além disso, é preciso respeitar um homem que, não sendo nenhum Brad Pitt, já foi pago para beijar Angelina Jolie, Diane Kruger ou Tea Leoni. (Não que não respeite o Brad Pitt, mas isso é outro assunto.)
Sonny é um filme com James Franco (o Harry do Spiderman) e Mena Suvari (aquela da cama cheia de rosas no American Beauty). James Franco, apesar de me parecer sempre muito mal nos 2 Spidermans, teve um grande desempenho em City By The Sea, com Robert De Niro, onde faz o típico papel de toxicodependente-filho-de-polícia,-que-é suspeito-de-ter-morto-traficante-e-afinal-não-matou-e-só-o-pai-é-que-acredita-nele. Espero portanto grandes coisas dele neste Sonny. Mena Suvari, ainda não me deslumbrou. Logo vos direi se foi desta vez.
O argumento é sobre um rapaz (James Franco) que volta da guerra para trabalhar novamente para a sua mãe, como gigolo. Na sua tentativa de abandonar as ruas, apaixona-se por uma prostitutas (Mena Suvari) que também trabalha para a sua mãe. Como diz na capa, Will he work the streets, or hit the road... Em breve vos direi se gostei ou não.
Novas aquisições a chegar brevemente: Closer.

No comments: