Monday, November 07, 2005

"Oh sorte madrasta!" ou "Porque é que eu cortei no álcool"

Ouch. Segunda-feira. 11:54, de acordo com o telemóvel. Dor de estômago. Ainda. Porra, já não ter 20 anos é péssimo... Mas comecemos pelo princípio.

Sábado à noite fui a Coimbra, a um jantar de aniversário de um amigo dos tempos do Secundário. Predisposto para uma noite de boa comida, boa bebida e boas companhias, optei por deixar o magnífico veículo em que me desloquei paradinho à porta da casa onde ia ficar. Assim, liberto de constragimentos e preocupações, optei por começar lentamente e ir subindo o nível durante a noite. E se o nível subiu. Start up com bohemias ao jantar, passando para Caipirinhas e Champanhe durante o concerto de jazz. Ao iniciar a exploração dos estabelecimento nocturnos (The English bar e Noites Longas), a mudança táctica para vodka, nomeadamente packs (sim, packs, esta malta de Coimbra leva estas coisas muito a sério). Meus amigos, foi uma exibição ao melhor nível da Liga dos Campeões. Fenomenal, o encadeamento das jogadas, as mudanças tácticas, a adaptação aos novos terrenos de jogo, o fair-play, o saudável convívio com o adversário... Mas... para um tipo que deixou de ir aos treinos desde que saiu da faculdade, e que acha que as provas de cerveja durante a semana e a bohemiazinha durante o jogo da bola são suficientes para manter o nível de competição em cima, depois do jogo esperava-me uma triste surpresa. É certo e sabido que que performances destas saem do corpo. Mas, em tempos que já lá vão, antes desta idade avançada que tenho agora, limitavam-se à boca seca durante o dia seguinte e mai nada! Desta vez, por volta das 5h da matina, já em casa, o preço começou a ser pago. Por volta das 6h, mais uma prestação para o pagamento total. E desde ontem até ao momento presente, aquela sensação esquisita no estômago ainda não desapareceu... Espera-se a full recovery lá para o meio da semana... Ouch. Felizmente, não há dores de cabeça a registar.

Em face às considerações feitas, acho que está na hora de travar a selecção natural que tem sido efectuada aos meus neurónios. Depois de 2 fins de semana particularmente desastrosos nos últimos 2 meses, acho que chegou a altura de abandonar a vida das loucas noites de bebida. I'm out. Ficar-me-ei pelas minhas provas de cerveja, pela ocasional cervejinha durante o jogo da bola, ou pelo esporádico e singular rum num fim de tarde ou noite em boa companhia. A todos aqueles que me acompanharam ao longo destas noites bem passadas (pelo menos, na sua maioria), um grande abraço e os meus agradecimentos. Aos que ficam, bonne chance. E aos que, como eu, seguem ou já começaram a seguir este caminho que agora trilho, é bom reencontrar-vos. Para mim, é o final de um ciclo. Até sempre.

Já agora, aproveito para dizer. Coimbra recomenda-se. Mais ainda de dia do que de noite.

1 comment:

Anonymous said...

Totally cool! I just added a bookmark to you because you're blog is awesome. Just what I was looking for...

My blog is about french kissing and making out.

I have a sister that would love your blog so I'll tell her (if you don't mind).

Come check me out if you want...
french kissing and making out